quinta-feira, 15 de julho de 2010

Verdes Rosto Olhos Caneco

E sou o beijo na tua face o os teus lábios a mexerem-se para tocarem nos meus.

E este ventre o teu mais acima o coração, se me cortasses agora esvaía-me em sangue porque ele corre alucinadamente para ti.

Por causa da tua pele e dos dedos na tua carne e no esmaecer em ti quando o rio é uma linha pequenina a deitar-se no oceano que nunca conheci todo.

Todo és tu, és tudo, és as palavras todas e a correria de juntar o chocolate todo do mundo numa casa de jardim feita só de papoilas e rosas de cores que não existem.

Só para ti são as terras lavradas com os meus dedos e girassóis plantados ao sol num rodopio em direcção a ti e a brotarem com uma ou duas lágrimas que se me escorrem.

Escorrer e diluir-me num aglomerado depois irreconhecível.

Tu e Eu o Nós sempre a Singularidade.

Amar-te neste Amor todo poema.

1 comentário:

Rasgos de Insanidade disse...

E o chão? E o Sol? E a roupa que cai na tua pele? E o trabalho que te assiste todos os dias? E o carro que tem a benece das mãos e dos pés e do assunto? E o espelho da casa de banho? E a água do banho? E... e TUDO que ganha vida quando lhe tocas? E as flores do jardim? E os pássaros? E os peixes do lago?
E eu que tenho inveja e ciúmes de tudo porque não sou molecula, porque não sou pele, porque não sou tu. E eu que te sonho real e que quando te vejo me salta o coração do peito? E eu que não sou água que te habita nem partícula que te compõem?

E tu, que és a coisa mais preciosa que me concedeu o universo? E tu que me arrancas sorrisos quando durmo e saudades na alma quando vais?

E nós?
E NÒS que somos star dust ilimitamos o espaço e o tempo, partimos em dois o universo e colamos com fita cola do nosso amor, estas partículas e átomos e coisa esquisitas que nos separam, só e porque simplesmente é amor.

E se eu fosse capaz de te explicar...o mais que consigo dizer, o mais sumariamente, como se quisesse concentrar o universo inteiro num centímetro; o mais que sei dizer que tenha tanta força é um simples: Amo-te.

Sabes, quando tudo parece impossível e inabalavelmente feio, nasce uma estrela no meu pensamento. E a cada estrela que nasce eu chamo-lhe o teu nome.

Tenho um universo inteiro feito de mim, de ti e de nós, na palma da mão para nos oferecer.

"Amar-te neste Amor todo poema".